Nossos cursos são desenvolvidos no formato EAD (educação à distância), de modo que você possa percorrê-los a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet, e em qualquer horário de que você disponha. Nenhuma atividade tem data ou hora marcada, o que significa que você pode desfrutar de seu curso fazendo seu próprio horário.

O conteúdo está disposto em módulos semanais compostos por videoaulas, audioaulas, textos de apoio e atividades. O conteúdo de cada módulo corresponde, em uma situação ideal, àquilo que se pode estudar, de forma produtiva, ao longo de uma única semana. Nossos cursos têm, em média, 18 módulos semanais de conteúdo. Uma vez liberados, esses conteúdos estarão disponíveis para o seu acesso 24 horas por dia, todos os dias, por tempo indeterminado, mesmo depois de encerrado formalmente o curso.

Abaixo você pode assistir a uma de nossas primeiras videoaulas, gravada em setembro de 2013, que integra o conteúdo da semana 2 do curso “Alfabetização em Devanagari”.

A avaliação é feita automaticamente, à medida em que você cumpre as tarefas propostas. Em alguns cursos (como, por exemplo, o de Alfabetização em Devanagari) uma parte das avaliações não é automatizada, e depende do professor examinar suas tarefas. Ao final do curso, se você cumpriu todas as tarefas obrigatórias, você recebe um certificado digital, que pode ser consultado diretamente em nosso site, e que você pode imprimir em papel, se quiser. Nossa certificação é a de um curso livre, cuja aceitação por uma IES (instituição de ensino superior) depende da livre deliberação de seus dirigentes.

Nossas videoaulas estão hospedadas no repositório do site Vimeo.com e somente são acessíveis através de nosso site. O download das videoaulas, bem como o dos textos de apoio em formato PDF é permitido, exclusivamente para seu uso pessoal. Ainda que possamos recomendar alguma bibliografia, não há material adicional que precise ser comprado, para acompanhar os nossos cursos. Todo o material necessário para acompanhar adequadamente o curso está disponível no próprio conteúdo do curso.