O Sanskritforum reconhece automaticamente sua imagem, se você tiver seu email cadastrado no site gravatar.com. Mas se você prefere inserir sua foto diretamente em seu perfil do Sanskritforum, basta seguir os passos abaixo:

A inclusão, exclusão ou alteração da sua foto (avatar) no Sanskritforum é feita no ambiente das aulas, depois que você fizer o login. O passo 1, portanto, é seguir para http://courses.sanskritforum.org/ e fazer seu login.

Note que seu nome agora aparece no canto superior direito da página. Agora clique na pequena seta, ao lado de seu nome, e selecione “Ver perfil”.

Na página que se abre com os dados de seu perfil, procure pelo link “Modificar perfil” (indicado pela seta azul, na imagem abaixo) e clique ali.

Role a página de edição do perfil até encontrar a seção “Imagem do usuário”.

Agora você tem duas opções. Você pode arrastar a imagem e soltá-la dentro da área delimitada por um retângulo pontilhado (assinalado, na imagem acima, com a letra “b“), ou pode clicar no botão indicado pela letra “a” para fazer o upload do arquivo de imagem. Nesta hipótese, você verá a caixa de diálogo do “file picker”, que é autoexplicativa.

Depois de transferir a imagem para o site, salve a alteração feita em seu perfil clicando no botão “Atualizar perfil” (indicado pela seta azul, na imagem abaixo). Não se esqueça deste último passo, ou suas alterações serão descartadas.