Nosso site está hospedado como VPS (virtual private server) em servidores bastante confiáveis. A velocidade de acesso, no entanto, tem oscilado um pouco. Ao longo do dia há momentos em que a resposta do servidor pode se tornar muito lenta, e uma página do curso pode levar mais de um minuto para ser aberta.

Isso se deve ao fato de termos optado pela segurança dos dados. O servidor anterior (até dezembro de 2015) era mais rápido na resposta, mas tivemos, em dois anos, cinco ocorrências de ataques “hacker” em nosso site, além de um acidente na rede de armazenamento, que deixou o site fora do ar por cinco dias inteiros, e quase destruiu nossos dados mais recentes.

Mudamos para o servidor atual em janeiro de 2016, mas continuamos a pesquisar alternativas oferecidas pelo mercado. Estamos atentos à possibilidade de transferir nossa hospedagem para servidores mais rápidos. Mas isso só será feito quando estivermos convictos de que o novo servidor protegerá a segurança das informações armazenadas em nossas bases de dados.

Portanto, peço que você tenha paciência com nosso servidor. Apesar de ser mais lento, em certos momentos, ele é robusto e confiável, o tempo todo.