Os boletos bancários referentes ao pagamento de sua participação em um determinado curso são emitidos em formato PDF e permanecem armazenados no Sanskritforum para que você possa fazer o download. O link para o download de cada boleto é enviado para você por email, alguns dias antes da data de vencimento. Mas se, por alguma razão você não receber o email, ou se ele desapareceu no seu filtro de “spam”, há uma maneira fácil para ter acesso ao download.

Primeiro você vai à página principal do site e faz seu login. Você vai notar que após o login, aparece a opção “Certificados”, no menu do topo da página. Clique nessa opção.

Na página de acesso aos certificados você encontra as informações referentes a cada curso para o qual você fez a inscrição. Entre essas informações estão as datas de vencimento de cada parcela e o estado atual do documento referente a essa cobrança. Inicialmente essa lista informa que os boletos estão “sem registro”. Isto significa que o boleto ainda não foi emitido (ou que não foi cadastrado no sistema, ainda). As datas de vencimento geralmente são fixadas por volta do dia 15 de cada mês.

Alguns dias antes da data de vencimento de um pagamento devido o boleto correspondente a ele é emitido, e o link para fazer o download é enviado automaticamente para você por email. Esse mesmo link aparece na página dos certificados, acompanhado da informação de que o boleto está “disponível”. Para fazer o download do documento, basta clicar sobre o link daquele pagamento.

Note que o download do boleto pode ser feito ainda que ele esteja vencido. Neste caso, depois de fazer o download, você deve visitar o link https://www.itau.com.br/boletos/ e então optar por “atualizar boleto vencido” e seguir as instruções para obter um boleto atualizado, que pode ser pago em qualquer banco.

Depois que você fizer seu pagamento, quando o sistema obtiver a confirmação da liquidação no banco, a informação “Pago” aparece para sinalizar que está tudo em ordem com aquele pagamento. Essa quitação pode levar alguns dias para aparecer no site. Procure manter seus pagamentos em dia, para evitar a suspensão de seu acesso ao curso ou o bloqueio de seu certificado.